terça-feira, 30 de março de 2010

Notas importantes

Primeiro, não sou do sindicato nem represento bandeira de nenhum partido político, aliás, não concordo com muito do que vejo, justamente por isso não participo. Entretanto, estou numa situação em que simplesmente não posso me omitir, pois não consigo ver tanta injustiça e cruzar os braços, e união é algo indispensável neste momento.

Sou professor e estou pensando exlusivamente em melhoras nas condições para nós e para os alunos, luto por isso. Morrerei no dia em que deixar de acreditar nos meus sonhos e utopias.

Confesso também que as bombas e tiros lançados contra nós me fizeram nutrir uma "simpatia" maior em relação a José Serra, afinal não tenho sangue de rato nas veias.

Abraços!

2 comentários:

  1. Parabéns pelo Blog.(Nota 10)

    "Fora Serra"

    Temos que colocar a massa a par dos acontecimentos, já que Serra teima em ser ditador, usando do seu poder e não atendendo a classe mais importante(professor).

    Por que para Senadores, Deputados e Vereadores
    não tem prova para aumentar o salário? Que demagogia!

    Maria Francisca.

    ResponderExcluir
  2. Caro Professor,

    Como comentei no twitter, creio que esta greve seja muito mais política do que educacional. O que isso significa? Significa que há mais interesses em fazer política do que em melhorar a educação efetivamente. Isso fica claro quando analisamos como a propaganda anti-Serra, que os próprios professores fazem, é um instrumento político. Não estou dizendo os professores devem passar a gostar do Serra, e sim que a propaganda contra o governador de SP é usada como arma política. Aliás, não é curioso que essa greve só ocorra em ano eleitoral?

    Para mim esta claro, professor: estão usado as boas intenções dos docentes para fazer propaganda eleitoral barata. Ou seja, os líderes dessa movimentação não estão nem aí para as condições dos professores e nunca estarão. Apenas querem fazer uma manobra política. Sendo assim, a greve sera completamente inútil, já que depois de usarem os professores, vão jogá-los no lixo. É assim na política.

    É claro que não estou falando para o senhor cruzar os braços e desistir dos seus sonhos. Apenas digo que essa greve me parece uma grande propaganda politica que em nada vai ajudar os professores. Se você tiver alguma ideia de como a greve vai melhorar a educação, por favor me responda.

    Jonas L.

    ResponderExcluir