terça-feira, 23 de março de 2010

O aborto da educação


O que nossos governos fazem com a educação é um assassinato em massa de mentes. Para eles, não basta formar professores imbecis, que por sua vez formarão alunos mais imbecis ainda, isto é, aqueles indivíduos extremamente limitados manipulados por controle remoto que votarão sempre nos mesmos corruptos.

Com esta educação medíocre que oferecem, matam ainda no ninho mentes que possivelmente fariam algo novo e diferente para o país. Isso é o que me deixa mais triste vendo alguns alunos e professores, pois percebo que estão conseguindo...

Assim, qualquer semelhança entre tais projetos educacionais e a política hitlerista é mera coincidência...

Fico pensando no clipe de Another brick in the wall, da banda inglesa de rock Pink Floyd (http://www.youtube.com/watch?v=M_bvT-DGcWw), na parte em que todas as crianças marcham uniformemente até virarem carne moída, e depois sendo saboreadas por um político podre (no clipe é um professor). Percebem a metáfora implicita? Ao homogeneizar e mandar a educação pro moedor de carne, juntos professores e alunos, estes governantes picaretas se alimentam dos nossos sonhos e ideais, assassinando prematuramente em nós nosso desejo de mudança. Muitos começam com grande fôlego, que vai se perdendo ao longo do tempo, se misturando com cansaço e conformismo. Não quero isso pra mim... Quer isso pra você?

Calma, não vamos colocar fogo na escola... Mas precisamos deixar de sermos imbecis! Precisamos aprender que democracia não é apenas votar num representante político, mas cobra-lo se ele não corresponder às nossas expectativas, e continuar lutando até mesmo quando todas as forças minguarem.

Não tenho dúvidas que muita coisa melhorará quando o brasileiro aprender a ter vergonha na cara e boa memória, e nunca mais votar em quem já demonstrou não merecer nossa confiança. Tantos e tantos são pegos, condenados a comer uma bela "pizza" e voltam como se nada tivesse acontecido.

PS: Não esqueça de ler também os posts abaixo e os comentários... Preste atenção como este aborto em massa tem total cumplicidade de nossa tão "neutra" imprensa. Por que será?!

Twitter: www.twitter.com/ale_historiador

Abrazos!

3 comentários:

  1. bom o texto. Gostei muito...No clipe, os alunos poem fogo na escola...não defendo a violencia...mas, metaforicamente, devemos sim queimar a escola de hj...pra que as escolas sejam como Fênix...das cinzas renascerá uma nova escola.

    abraços
    Thaís Sperandio

    ResponderExcluir
  2. Que isso Alessandro! Deu no jornal que os professores estão reclamando de barriga cheia, que estamos fazendo greve só pra irritar o candidato à presidencia, visto que "nós" vamos receber "bônus" porque ele é muito bonzinho.... kkkkkkkkkk

    Patricia Fornitani

    ResponderExcluir
  3. Sim, concordo com seu modo de pensar, esse sistema de ensino sufoca mentes brilhantes reduzindo-as a cinzas (ou a pessoas normais e idiotas). E o caderno do aluno (me recuso a escrever com letra maiúscula) só veio para formar os "peões" que tabalharão como empregados, submissos as ordens sem sentido do governo. Eles não querem crescimento, ou evolução, desde que eles fiquem no poder, podemos ser todos analfabetos vivendo em favelas ou guetos. Quem liga.

    Eu não sei se mudar os governantes ajudaria, mas eu sei que precisamos do interesse dos alunos, que eles (ou nós) realmente queiram aprender. Por que eles, ou nós, seremos os futuros governantes, pais e professores, como voce mesmo comentou. Eu sei que parece piegas, mas realmenet é isso. Imagine as futuras gerações, filhos dessa juventude cheia de descaso, que ignoram a moral e até mesmo a ética. O que será de nosso futuro obscuro?

    Kellin

    ResponderExcluir