sábado, 27 de março de 2010

O dia em que retornamos aos anos de chumbo da ditadura militar...








Crédito das fotos: Site uol

Voltamos aos tempos da ditadura, quando qualquer manifestação, mesmo que pacífica, era recebida à base de violenta repressão. Apesar da semelhança no AUTORITARISMO, a diferença é que não temos um militar, mas sim um civil, que ainda quer ser presidente da República.

Como se já não bastasse todas as humilhações que nos foram impostas por esse governador, foi vergonhoso o que aconteceu hoje (26/03)! Professores desarmados, protestando somente com suas bandeiras, palavras de ordem e cantando o hino nacional, foram covardemente atacados pela Polícia Militar, a mando de José Serra, com bombas de gás lacrimogênio, porretes e tiros. Ao contrário do que saiu em parte da imprensa, nós professores respeitamos até o último momento a barreira imposta pelos militares, sem violência. Eles é que partiram para cima da gente, passando como um trator sobre pessoas desarmadas. Porque não fazem isso com quem pode revidar à altura?

"Polícia para quem precisa, polícia para quem precisa de polícia", esta frase poucas vezes fez tanto sentido. É muito mais fácil enfrentar professores com força imensamente desigual do que os bandidos que realmente causam grandes prejuízos ao país.

José Serra já foi líder estudantil, lutando contra a ditadura militar. Hoje ele é tão ditador quanto os que combateu... É esse indivíduo que você quer para governar nosso país? Um presidente que trata a educação de forma truculenta, como caso de polícia?

Pessoal.. já estou no meu limite, tanto psicológicamente quanto na questão financeira. Entretanto, uma agressão física dói, mas sara em alguns dias, enquanto que uma agressão moral deixa marcas profundas para sempre.

Meus pais não criaram um "banana", mas sim um homem que preza sua dignidade acima de tudo. Portanto, NÃO vou simplesmente abaixar a cabeça e voltar como se nada tivesse acontecido, é questão de honra lutar até o fim! Só volto quando esta greve estiver terminada, e este governo autoritário e covarde rendido perante a força dos professores!

Abraço a todos!

Twitter: www.twitter.com/ale_historiador

3 comentários:

  1. O pior, Alessandro, é você ainda ler na Folha que foram os professores que começaram a baderna, atacando com pedras os policiais e tentando furar a barreira com o "caixão"!
    Não é a primeira vez que isso acontece no governo do Serra.
    Você pergunta "Porque não fazem isso com quem pode revidar à altura?"
    Eu te respondo com o conflito entre Polícia Militar e Polícia Civil, quando os civis reinvindicavam uma conversa com o mesmo para melhorias, lembra?
    O doente mandou a Polícia Militar ir de frente com os PC!!!!

    Patricia Fornitani

    ResponderExcluir
  2. Oi professor Alexandro um monte de pessoas la da fatorial esta com saudades das suas aulas vc é unico boa sorte com sua nova vida bjs Emily

    ResponderExcluir
  3. hehehe Vocês também são únicos!!! Também sinto falta de vocês, mas cada escolha da nossa vida implica em fazer renúncias, mas também a abertura de novos horizontes.

    Sempre estarei torcendo pelo sucesso de vocês e, em tudo que eu puder ajudar, podem contar comigo! Sempre!

    ResponderExcluir