terça-feira, 26 de maio de 2015

Planos da Alemanha nazista para a América do Sul

Você já parou pra pensar como viveríamos num mundo diferente se a Alemanha de Hitler tivesse vencido a II Guerra Mundial? Considerando a política racista do nazismo de extermínio e escravidão de "raças inferiores", certamente teria havido vários outros genocídios, e sua influência certamente iriam além dos territórios europeus. E pensar que por vários momentos eles ficaram tão próximos da vitória... Com a chamada Blitzkireg (guerra relâmpago), o exército alemão se tornou poderoso e praticamente invencível, tropeçando apenas na soberba e loucura do próprio Adolf Hitler, que não admitindo que seus soldados recuassem um milímetro sequer, deixou que centenas morressem no norte Africano e na Rússia, além de ordenar tropas em missões suicidas quando os ventos da guerra mudavam de lado.

Você já parou pra pensar nos planos nazista para a América em caso de vitória. Seria certa uma invasão do Brasil, talvez partindo da base aérea de Dakar (Senegal). Uma vez dominado o sul da América, eles pretendiam transforma-los novamente à condição de colônia, além uma reorganização das territórios regionais, dividindo-o em apenas 4 grandes países: Argentina, Brasil, Chile e Nova Espanha. É o que revela este mapa encontrado após a guerra com a abertura dos arquivos nazistas...

Considerando fatores como o clima e população essencialmente branca, caberia à Argentina a hegemonia na porção sul continente, obtendo de Berlim privilégios que seriam negados à população negra e indígena.

Que terrível teria sido...


Nenhum comentário:

Postar um comentário