quarta-feira, 2 de maio de 2012

The Avengers - Os Vingadores

Este fim de semana fui com meu afilhado assistir este que já está sendo classificado como um dos melhores do ano. E não por acaso, pois o filme é sensacional! Cheio de ação e efeitos especiais do começo ao fim, o bom humor dos personagens e as tiradas de Tony Stark (homem de ferro) são realmente ótimas.

Impossível não rachar de rir com a surra que Hulk dá no "deus" Loki...

Não, não vou te contar a história do filme! Isso seria muito chato, prefiro te deixar com vontade de assistir.... heheh

Entretanto, historiador não consegue somente assistir um filme e ficar de boa, tem que analisar. Neste contexto de crise financeira, com os EUA cada vez mais próximo de perder seu status de "superporência", é clara a intenção de convocar uma legião de super heróis pra levantar a moral do povo americano, de lembra-los que são eles quem sempre salvam o mundo. Isto percebemos nitidamente na cena em que Capitão América se coloca como guardião da liberdade e enfrenta o vilão Loki na Alemanha, além de ser o próprio Capitão que conduz a resistência quando os alienígenas invadem Manhatan (isso mesmo, com tantos lugares no mundo pra invadir, os ETs ainda insistem em pousar em Nova Iorque...).


Isso sem contar que se exibe uma infinidade de recursos tecnológicos exatamente no momento que a NASA teve que paralisar seu programa espacial devido à crise financeira. Assim, os astronautas americanos estão pegando carona com os russos para chegar até a estação espacial ... Os EUA me divertem!!

Bom, mas vale a dica. Pra quem gosta de ação e curte histórias em quadrinhos, é o filme perfeito. 


Abração!!


Alessandro Santana

Um comentário:

  1. professor cade a nova postagem!
    que voce falou hoje na aula que estava com ótimas ideias

    ResponderExcluir