sexta-feira, 23 de março de 2012

Lançamento: Dia D: O amanhecer de heróis


Em uma livraria bem pertinho de você...


Lançamento
Março - 2012

 Páginas: 248
Formato: 17x24 cm
Preço: 65,00

ISBN 978-85-7680-158-0
EAN 978-85-7680-158-0

Tradução: Ricardo Souza

DIA D
O AMANHECER DE HERÓIS

O Heróico Desembarque das
 Tropas Aliadas na Normandia

Este é o lançamento da M.Books no mês de Março. Fartamente ilustrado conta a história da invasão da Normandia pelos aliados, na Segunda Guerra Mundial: o maior e mais meticulosamente planejado movimento estratégico da história das guerras.

Ao amanhecer de 6 de junho, milhares de soldados aliados – americanos, britânicos, canadenses, poloneses e franceses livres – desembarcaram nas praias da Normandia e investiram contra as defesas alemãs da Muralha do Atlântico. À meia-noite daquele dia, mais de 150.000 soldados já estavam seguros em terra. O longo avanço rumo a Berlim, para a derrota final do Terceiro Reich, havia começado.

Joseph Stalin, o líder soviético durante a Segunda Guerra Mundial, ao falar sobre o desembarque dos Aliados na Normandia em 6 de junho de 1944, disse que “a história da guerra não conhece um empreendimento comparável a este em amplitude de concepção, grandeza de escala e domínio de execução”. De fato, os desembarques do Dia D fizeram parte da maior invasão marítima da história.
 
 
SOBRE O AUTOR

Nigel Cawthorne - Autor e colaborador em aproximadamente 60 livros, em diversas áreas, incluindo história, política, artes, música, engenharia, moda, ciências e esportes. Tem colaborado e escrito muitos artigos para mais de 150 jornais e revistas da Inglaterra e dos Estados Unidos. Participa regularmente de programas de rádio e televisão sobre os temas que domina e escreve. Seus livros de história têm sido traduzidos para várias línguas e publicados em diversos países de todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário