terça-feira, 4 de maio de 2010

"Agora falando sério"...

Agora falando sério
Eu queria não cantar
A cantiga bonita
Que se acredita
Que o mal espanta
Dou um chute no lirismo
Um pega no cachorro
E um tiro no sabiá
Dou um fora no violino
Faço a mala e corro
Pra não ver banda passar

Agora falando sério
Eu queria não mentir
Não queria enganar
Driblar, iludir
Tanto desencanto
E você que está me ouvindo
Quer saber o que está havendo
Com as flores do meu quintal ?
O amor-perfeito, traindo
A sempre-viva, morrendo
E a rosa, cheirando mal

Agora falando sério
Preferia não falar
Nada que distraísse
O sono difícil
Como acalanto
Eu quero fazer silêncio
Um silêncio tão doente
Do vizinho reclamar
E chamar polícia e médico
E o síndico do meu tédio
Pedindo para eu cantar

Agora falando sério
Eu queria não cantar
Falando sério
Agora falando sério
Eu queria não falar
Falando sério

(Falando sério - Chico Buarque / 1969)

Talvez não tenha sido essa a intenção do grande mestre Chico Buarque, em 1969, quando compôs essa música, mas vejo nela uma imensa vontade de chutar o balde geral, de mandar certas coisas e pessoas para aquele lugar bem longe onde a ponte se partiu... Pois é, algumas vezes é desta forma que me sinto.

Entretanto, Chico é o Chico, o cara é gênio! Só ele mesmo pra exprimir de forma tão categórica aquilo que aparece quando o sangue ferve e você se vê dando um golpe de kung-fu no tal fulano... hehehehe

Mas o negócio, para nós reles mortais, continua sendo o bom e velho contar até 10 (100 se precisar), imaginar a pessoa com nariz de bozo, dançando o rebolation ou pagando qualquer outro mico. Quando o sangue ferver, não esqueça, essas técnicas funcionam de verdade!.

Abração!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário