sábado, 20 de fevereiro de 2010

"Pré-história" parte I - Paleolítico

Fala galerinha do 1º ano!

Nosso primeiro tema a ser trabalhado este ano é a "pré-história", termo tradicionalmente usado para se referir a todos os momentos vividos pelo homem até a invenção da escrita (entre 4000 e 3500 aC), mas que ultimamente vem sendo bastante contestado devido a sua conotação pejorativa, pois muitas das conquistas deste homem dito "primitivo", e por isso inferior ao moderno, são fundamentais à nossa existência.

Enfim... todo este período, alguns milhões de anos, está dividido em 3 fases muito importantes: Paleolítico, Neolítico e Idade dos metais.

Aqui vai um post sobre cada uma dessas fases, justamente para complementar o que trabalharmos na sala de aula. Fiquem atentos, e se puderem vejam os vídeos, pois eles também poderão servir como resumos, que com certeza os ajudarão na hora da prova.




Grande abraço a todos!!!

Alessandro Santana

3 comentários:

  1. aew prof aqui é o Eduardo do 1F site legal pricipalmente pra revisoes na hora de provas onde vc pode ter um expicaçao alguns minutos antes
    se quiser alguma ajuda com conteudo,layout etc... tamo ae ^^

    ResponderExcluir
  2. nossa ainda bem que entrei no sait descobri um pouco do paleolitco e do neolitico agora ja sei mais um pouco da historia dos antepaçados ai profe continua postando ai que nos tavos lendo em aqui e o gabriel do 1 c

    ResponderExcluir